US2009313748 – “INTEGRATED SYSTEM FOR MULTICHANNEL MONITORING AND COMMUNICATION IN THE MANAGEMENT OF RESCUE TEAMS ”

Patente de Invenção n.º 103616 – “Sistema integrado de monitorização e comunicação multi-canal para gestão de equipas de protecção civil”
(«Integrated System for Multichannel Monitoring and Communication in the Management of Rescue Teams»)
Países: AT, BE, BG, CH, CY, CZ, DE, DK, EE, ES, FI, FR, GB, GR, HR, HU, IE, IS, IT, LI, LU, LT, LV, MC, MT, NL, NO, PL, PT, RO, SE, SI, SK, TR
Inventores: Nuno Borges Carvalho, Tiago Fonseca e Miguel Rios
A PRESENTE INVENÇÃO CONSISTE NUM SISTEMA INTEGRADO DE MONITORIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO MULTI-CANAL PARA GESTÃO DE EQUIPAS DE PROTECÇÃO CIVIL, EM ESPECIAL AS QUE COMBATEM INCÊNDIOS FLORESTAIS, QUE COMPREENDE UM FATO (1), UTILIZADO POR CADA UNIDADE OPERACIONAL NO TERRENO; UM SISTEMA ELECTRÓNICO (2); UM SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES (4) E UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO (3). O FATO INTEGRA MATERIAIS IGNÍFUGOS, IMPERMEÁVEIS E À PROVA DE CALOR E DE IMPACTOS QUE, NO SEU CONJUNTO, INTEGRAM, PROTEGEM E FACILITAM O ACESSO AO SISTEMA ELECTRÓNICO. O SISTEMA ELECTRÓNICO (2) RECOLHE DADOS BIOMÉTRICOS E DE LOCALIZAÇÃO DAS UNIDADES OPERACIONAIS COM FATO NO TERRENO, ENVIANDO-OS PARA UM PAINEL LOCALIZADO NAS COSTAS DO FATO. O SISTEMA DE TELECOMUNICAÇÕES (4) ENVIA OS DADOS BIOMÉTRICOS, DE ORIENTAÇÃO E DE LOCALIZAÇÃO, ATRAVÉS DE UMA REDE UHF E EM TEMPO REAL, PARA UM COMPUTADOR INTEGRADO NUM VEÍCULO DE APOIO, QUE POR SUA VEZ OS REENVIA, ATRAVÉS DE COMUNICAÇÕES TERRESTRES OU SATÉLITE, PARA UM SERVIDOR CENTRAL. O SISTEMA DE INFORMAÇÃO (3) RECEBE E GERE OS DADOS ENVIADOS PELO VEÍCULO DE APOIO, PERMITINDO ÀS UNIDADES DE PROTECÇÃO CIVIL MONITORIZAREM OS DADOS BIOMÉTRICOS, DE ORIENTAÇÃO E DE LOCALIZAÇÃO, RECEBEREM ALERTAS CRÍTICOS E ATRAVÉS DE MAPAS DEFINIREM ESTRATÉGIAS DE POSICIONAMENTO NO TERRENO DAS UNIDADES OPERACIONAIS COM FATO (1).

 

More information on Espacenet: US2009313748

 

Leave a comment